
Nova XMAX 300 Connected
PERFORMANCE
POTÊNCIA EM CADA ACELERAÇÃO
A Nova XMAX 300 Connected é uma scooter premium que une potência, tecnologia e sofisticação. Equipada com o novo motor de 300cc e câmbio automático, oferece uma pilotagem ágil, confortável e eficiente. O controle de tração garante mais estabilidade em pisos escorregadios ou em acelerações intensas. Além disso, o painel 100% digital com conectividade proporciona uma experiência moderna e prática para o dia a dia. Ideal para quem valoriza desempenho, estilo e tecnologia em cada trajeto


DESIGN
ELEGÂNCIA EM MOVIMENTO
Com um visual marcante, a Nova XMAX 300 Connected foi projetada para chamar atenção por onde passa. A fluidez entre a carenagem superior e o para-lama dianteiro evidencia a perfeita integração do garfo com o solo, entregando mais agilidade e estabilidade em cada curva. O assento macio e com design ergonômico, oferece conforto excepcional e facilita o apoio dos pés no chão, tornando paradas rápidas e o ato de subir e descer da scooter muito mais simples.

TECNOLOGIA
SOFISTICAÇÃO E COMODIDADE
A Nova XMAX 300 Connected se destaca pelos recursos que ampliam a praticidade no dia a dia. O farol e a lanterna são full LED e formam um “X” ao serem acionados, valorizando seu visual moderno e imponente. Equipada com sistema de freios ABS nas duas rodas com discos hidráulicos, oferece mais controle em diferentes condições. Já a tomada USB Tipo-C, localizada no escudo frontal, permite recarregar dispositivos com facilidade, ideal para quem vive conectado.
CONFORTO
ERGONOMIA SUPERIOR
Pensada para oferecer o máximo de bem-estar na pilotagem, a Nova XMAX 300 Connected eleva o conforto com ergonomia refinada, assento anatômico e suspensões de alto desempenho, robustas e de alta qualidade, com curso de 110 mm na dianteira e 92 mm na traseira, que garantem suavidade e estabilidade em qualquer trajeto. Para completar, o amplo compartimento sob o assento acomoda com facilidade dois capacetes fechados, trazendo mais praticidade para a rotina.
A nova bolha com ajuste elétrico pode ser regulada facilmente com um simples toque no botão do punho esquerdo, permitindo adaptar a proteção aerodinâmica de forma rápida, prática e intuitiva, de acordo com o estilo de pilotagem e as condições do percurso, tudo isso reforçando a aparência moderna e sofisticada da scooter.

TECNOLOGIA
PAINEL INTELIGENTE
Outro grande diferencial da Nova XMAX 300 Connected é o novo painel duplo com conectividade, que une sofisticação e alta tecnologia. Com uma tela de LCD e outra de TFT lado a lado, o painel permite espelhar o GPS com visualização completa do mapa ou modo Turn by Turn, além de exibir chamadas recebidas, mensagens de texto e informações da música tocada no smartphone. Tudo isso por meio da conexão com o aplicativo Yamaha Motorcycle Connect, compatível com Android e iOS. O painel garante mais praticidade para quem quer manter o controle de tudo sem tirar o foco da pilotagem.

CONECTIVIDADE
YAMAHA MOTORCYCLE CONNECT
A Nova XMAX 300 Connected vem equipada com conectividade Bluetooth com o Yamaha Motorcycle Connect, o Y-Connect. Com ele, você gerencia indicadores de utilização e performance da scooter, visualiza mensagens e chamadas recebidas direto no painel e mantém tudo integrado ao seu celular: notificações, consumo, localização e muito mais, sempre com uma conectividade que acompanha o seu ritmo.
O GPS GARMIN é integrado ao painel e, utilizando o aplicativo Garmin StreetCross, a navegação pode ser feita através da visualização do mapa ou no modo Turn by Turn.
especificações técnicas
| Tipo | SOHC, 4 válvulas, 4 tempos, Refrigeração líquida |
| Potência Máxima | 27,9 cv (7.250 rpm) |
| Cilindros | 1 |
| Torque | 2,9 kgf.m (5.750 rpm) |
| Cilindrada | 292 cc |
| Diâmetro X curso | 70,0 x 75,9 mm |
| Taxa de compressão | 10,9:1 |
| Alimentação | Injeção eletrônica |
| Tipo de combustível | Gasolina |
| Suspensão dianteira | Garfo teléscopico |
| Suspensão traseira | Motor-balança |
| Curso da suspensão dianteira | 110 mm (suspensão) / 110 mm (roda) |
| Curso da suspensão traseira | 92 mm (suspensão) / 79 mm (roda) |
| Sistema de transmissão | Automático |
| Transmissão final | Engrenagens |
| Embreagem | Sapata Centrífuga Seca |
| Freio dianteiro | Disco hidráulico com sistema anti bloqueio |
| Ø do freio dianteiro | 267 (Ø externo) |
| Freio traseiro | Disco hidráulico com sistema anti bloqueio |
| Ø do freio traseiro | 245 (Ø externo) |
| Sistema de freios | ABS |
| Altura do assento | 795 mm |
| Tipo de chassi | Underbone |
| Capacidade do tanque (reserva) | 13,2 L (2,4 L) |
| Peso Líquido | 183 kg |
| Altura mínima do solo | 135 mm |
| Comprimento x Largura x Altura | 2180 x 795 x 1505 mm |
| Pneu traseiro | 140/70 – 14M/C 62P DUNLOP |
| Distância entre eixos | 1540 mm |
| Pneu dianteiro | 120/70 – 15M/C 56P DUNLOP |




