R3 ABS CONNECTED

Imagem do NMAX

Clique e segure movimentando para os lados

Mais esportiva, mais aerodinâmica e muito mais emocionante. Com seu motor bicilíndrico de 321cc, desenvolve 41.3 cv e 3,0 kgf.m de torque. Conta também com a exclusiva tecnologia DiASil que contribui para menor vibração, melhor dissipação de calor e ganho de performance.

Projetado para auxiliar sua performance, Novo Painel Blackout da R3 Connected é o único da categoria que possui a luz indicativa Shift Light personalizável, que indica o melhor momento para a troca de marchas.

Design atualizado para surpreender, com um duto de admissão em forma de M, inspirado na consagrada YZR-M1. Iluminação Full Led com projetor e farol de led, defletores aerodinâmicos integrados, faróis duplos, painéis laterais, nova carenagem dianteira trazem uma impressão ainda mais esportiva para a nova R3 Connected.

Agora a R3 Connected conta com uma posição de pilotagem mais ergonômica, um painel mais completo e novo design de assento, melhorando o alcance dos pés ao solo, Suspensão Invertida que traz mais equilíbrio entre conforto e desempenho esportivo, suspensão traseira monoshock e rodas de liga leve. Ainda mais moderna, agora possui Embreagem Deslizante e Assistida, proporcionando muito mais tranquilidade com menor esforço no acionamento da alavanca da embreagem e evitando o travamento da roda traseira em reduções bruscas.

Tipo de combustível Gasolina
Torque (Gasolina) 3,0 kgf.m (9.000 rpm)
Taxa de compressão 11,2 : 1
TipoDOHC, 8 válvulas, 4 tempos, Refrigeração líquida
Cilindros2
Diâmetro X curso68,0 mm x 44,1 mm
Potência (Gasolina)42,0 cv (10.750 rpm)
Cilindrada321 cc
AlimentaçãoInjeção eletrônica
Suspensão dianteiraGarfo telescópico invertido
Suspensão traseira Balança traseira tipo Monocross
Curso da suspensão dianteira130 mm (suspensão) / 130 mm (roda)
Curso da suspensão traseira45 mm (suspensão) / 125 mm (roda)
Sistema de transmissãoMultidisco úmida
Transmissão finalSincronizada, 6 velocidades
EmbreagemCorrente
Freio dianteiroDisco hidráulico com sistema anti bloqueio
Freio traseiro Disco hidráulico com sistema anti bloqueio
Ø do freio dianteiro298 mm (Ø externo)
Ø do freio traseiro 220 mm (Ø externo)
Sistema de freios UBS
Altura mínima do solo 160 mm
Capacidade do tanque (reserva)14,2L (3L)
Comprimento x Largura x Altura2.090 mm X 730 mm X 1.140 mm
Distância entre eixos 1380 mm
Peso Líquido171 kg
Pneu dianteiro110/70 R17 M/C (54H) / METZELER
Pneu traseiro140/70 R17 M/C (66H) / METZELER
Tipo de chassi Diamante (Deltabox)
Altura do assento780 mm

Tecnologia de sobra para modernizar a sua performance. A conectividade Bluetooth, integrada ao aplicativo Yamaha Motorcycle Connect, o Y-Connect. permite que você gerencie o uso e a performance da moto, programe manutenções, compare modos de pilotagem, localize o último local de estacionamento e até compartilhe as rotas mais emocionantes diretamente nas redes sociais. E com a nova tomada com entrada USB tipo A que permite carregar o celular durante o trajeto, tornando-o ainda mais simples e prático.

A YZF-R3 é a moto do maior campeonato monomarca da América Latina e o maior celeiro de formação de pilotos, que saem daqui para competir no Mundial de Motovelocidade. O Yamalube R3 bLU cRU América Latina é destinado a pilotos de até 22 anos de idade na categoria Talent. As corridas acontecem nos melhores autódromos brasileiros e contam com transmissão ao vivo no BandSports e no YouTube da Yamaha Racing Brasil – https://www.youtube.com/YamahaRacingBrasil. Os participantes recebem motos iguais, mecânicos formados pela Yamaha Riding Academy, macacão, capacete, pneus Pirelli SuperCorsa, combustível, instrutores, telemetria e uma série de outros benefícios. Para participar, é necessário se inscrever para as seletivas. Fique atento ao site yamaha-racing.com.br e nas redes sociais da Yamaha Racing Brasil para saber mais detalhes. As corridas têm transmissão ao vivo no Bandsports e no YouTube da Yamaha Racing Brasil – https://www.youtube.com/YamahaRacingBrasil.