
R3 ABS CONNECTED
Clique e segure movimentando para os lados
PERFORMANCE
MOTOR QUE DESPERTA A ADRENALINA
Mais esportiva, mais aerodinâmica e muito mais emocionante. Com seu motor bicilíndrico de 321cc, desenvolve 41.3 cv e 3,0 kgf.m de torque. Conta também com a exclusiva tecnologia DiASil que contribui para menor vibração, melhor dissipação de calor e ganho de performance.


TECNOLOGIA
PAINEL BLACKOUT 100% DIGITAL COM SHIFT LIGHT
Projetado para auxiliar sua performance, Novo Painel Blackout da R3 Connected é o único da categoria que possui a luz indicativa Shift Light personalizável, que indica o melhor momento para a troca de marchas.
DESIGN
IMPOSSÍVEL NÃO NOTAR
Design atualizado para surpreender, com um duto de admissão em forma de M, inspirado na consagrada YZR-M1. Iluminação Full Led com projetor e farol de led, defletores aerodinâmicos integrados, faróis duplos, painéis laterais, nova carenagem dianteira trazem uma impressão ainda mais esportiva para a nova R3 Connected.
CONFORTO
MAIS CONFIANÇA PARA VOCÊ PILOTAR
Agora a R3 Connected conta com uma posição de pilotagem mais ergonômica, um painel mais completo e novo design de assento, melhorando o alcance dos pés ao solo, Suspensão Invertida que traz mais equilíbrio entre conforto e desempenho esportivo, suspensão traseira monoshock e rodas de liga leve. Ainda mais moderna, agora possui Embreagem Deslizante e Assistida, proporcionando muito mais tranquilidade com menor esforço no acionamento da alavanca da embreagem e evitando o travamento da roda traseira em reduções bruscas.
especificações técnicas
Tipo de combustível | Gasolina |
Torque (Gasolina) | 3,0 kgf.m (9.000 rpm) |
Taxa de compressão | 11,2 : 1 |
Tipo | DOHC, 8 válvulas, 4 tempos, Refrigeração líquida |
Cilindros | 2 |
Diâmetro X curso | 68,0 mm x 44,1 mm |
Potência (Gasolina) | 42,0 cv (10.750 rpm) |
Cilindrada | 321 cc |
Alimentação | Injeção eletrônica |
Suspensão dianteira | Garfo telescópico invertido |
Suspensão traseira | Balança traseira tipo Monocross |
Curso da suspensão dianteira | 130 mm (suspensão) / 130 mm (roda) |
Curso da suspensão traseira | 45 mm (suspensão) / 125 mm (roda) |
Sistema de transmissão | Multidisco úmida |
Transmissão final | Sincronizada, 6 velocidades |
Embreagem | Corrente |
Freio dianteiro | Disco hidráulico com sistema anti bloqueio |
Freio traseiro | Disco hidráulico com sistema anti bloqueio |
Ø do freio dianteiro | 298 mm (Ø externo) |
Ø do freio traseiro | 220 mm (Ø externo) |
Sistema de freios | UBS |
Altura mínima do solo | 160 mm |
Capacidade do tanque (reserva) | 14,2L (3L) |
Comprimento x Largura x Altura | 2.090 mm X 730 mm X 1.140 mm |
Distância entre eixos | 1380 mm |
Peso Líquido | 171 kg |
Pneu dianteiro | 110/70 R17 M/C (54H) / METZELER |
Pneu traseiro | 140/70 R17 M/C (66H) / METZELER |
Tipo de chassi | Diamante (Deltabox) |
Altura do assento | 780 mm |
CONECTIVIDADE
AGORA MAIS CONECTADA EM VOCÊ.
Tecnologia de sobra para modernizar a sua performance. A conectividade Bluetooth, integrada ao aplicativo Yamaha Motorcycle Connect, o Y-Connect. permite que você gerencie o uso e a performance da moto, programe manutenções, compare modos de pilotagem, localize o último local de estacionamento e até compartilhe as rotas mais emocionantes diretamente nas redes sociais. E com a nova tomada com entrada USB tipo A que permite carregar o celular durante o trajeto, tornando-o ainda mais simples e prático.


YAMALUBE R3 bLU cRU AMÉRICA LATINA
O MAIOR CAMPEONATO MONOMARCA DA AMÉRICA LATINA
A YZF-R3 é a moto do maior campeonato monomarca da América Latina e o maior celeiro de formação de pilotos, que saem daqui para competir no Mundial de Motovelocidade. O Yamalube R3 bLU cRU América Latina é destinado a pilotos de até 22 anos de idade na categoria Talent. As corridas acontecem nos melhores autódromos brasileiros e contam com transmissão ao vivo no BandSports e no YouTube da Yamaha Racing Brasil – https://www.youtube.com/YamahaRacingBrasil. Os participantes recebem motos iguais, mecânicos formados pela Yamaha Riding Academy, macacão, capacete, pneus Pirelli SuperCorsa, combustível, instrutores, telemetria e uma série de outros benefícios. Para participar, é necessário se inscrever para as seletivas. Fique atento ao site yamaha-racing.com.br e nas redes sociais da Yamaha Racing Brasil para saber mais detalhes. As corridas têm transmissão ao vivo no Bandsports e no YouTube da Yamaha Racing Brasil – https://www.youtube.com/YamahaRacingBrasil.