fbpx

XMAX ABS

Solicite uma cotação da sua Yamaha agora!

  • TipoSOHC, 4 válvulas, 4 tempos, Refrigeração líquida
    Potência Máxima22,8 cv (7.000 rpm)
    Torque2,5 kgf.m (5.500 rpm)
    Cilindros1
    Cilindrada250 cc
    Diâmetro X curso70,0 x 64,9 mm
    Taxa de compressão10,5:1
    AlimentaçãoInjeção Eletrônica
    Tipo de combustível
    Gasolina
  • Suspensão dianteiraGarfo telescópico
    Suspensão traseiraMotor-balança
    Curso da suspensão dianteira110 mm (suspensão) / 110 mm (roda)
    Curso da suspensão traseira92 mm (suspensão) / 79 mm (roda)
  • Sistema de transmissãoAutomático CVT
    Transmissão finalEngrenagens
    EmbreagemSapata Centrífuga Seca
  • Sistema de freiosABS
    Freio dianteiroDisco hidráulico com sistema anti bloqueio
    Ø do freio dianteiro
    267 (Ø externo)
    Freio traseiro
    Disco hidráulico com sistema anti bloqueio
    Ø do freio traseiro
    245 (Ø externo)

SPORT DESIGN MAX SERIES

A estética do XMAX é refinada, como uma obra de arte, o que lhe rendeu em 2018, dois dos mais importantes Prêmios de Design do mundo. O Red Dot Design Awards, na categoria Design de Produto, e o iF Design Award, atribuído pela iF International Forum Design, a mais antiga organização de design independente do planeta. Sofisticado, harmonioso e, ao mesmo tempo arrojado, o design do XMAX ABS carrega o DNA típico da linha MAX. Essa influência pode ser notada no desenho aerodinâmico e futurista das carenagens e no capricho em cada detalhe, como por exemplo no Conceito X, perceptíveis nas linhas frontais entre os faróis que, como nas lanternas traseiras, convergem formando uma letra X.

PAINEL COMPLETO E MULTIFUNCIONAL

Bem posicionado e de fácil leitura, o painel de instrumentos é bonito e incrivelmente completo. Nele o velocímetro e o conta-giros são analógicos, garantindo maior apelo esportivo. Entre eles, um display digital em LCD mostra uma lista enorme de funções, como marcador de combustível, temperatura do motor, hodômetro total e parcial, consumo instantâneo e autonomia. Nele também é indicado o nível de carga da bateria, velocidade média, temperatura ambiente, relógio, indicador de troca da correia do CVT, indicador de troca do óleo do motor, e tempo de viagem. Funções com indicador de Controle de tração ativado e funcionamento do ABS são indicadas através de luzes de advertência. Em suma, tudo que se precisa saber para uma pilotagem segura, o painel do novo XMAX tem!

MOTOR POTENTE E MODERNO

O motor do XMAX é sem dúvida um dos maiores responsáveis por sua personalidade esportiva. Com 250cc, ele é potente, rende 22,8 cv de potência e 2,5 kgf.m de torque. Conta com refrigeração líquida e processos de produção e materiais nobres, como no pistão forjado em alumínio (similar aos utilizados em motos de competição) e no cilindro, com a tecnologia DiASil Yamaha, que proporciona menor vibração, melhor dissipação de calor, ganho em performance e economia de combustível.

CONTROLE DE TRAÇÃO (TCS)

O Controle eletrônico de tração dosa a entrega de torque do motor para a roda traseira, o que evita o destracionamento em aceleração brusca ou em pisos de baixa aderência, como em dias chuvosos. Para quem curte a pilotagem ainda mais emocionante, o sistema permite ser desligado.

APOIO PARA AS PERNAS

Há duas opções para apoio dos pés junto ao estribo. Uma mais relaxada, com as pernas mais esticadas e outra mais dobradas com as plantas dos pés na horizontal. 

FREIOS ABS NAS DUAS RODAS

O XMAX ABS dá um show no quesito segurança. Ele é equipado com eficientes freios a disco nas rodas dianteira e traseira, garantindo frenagens em curtos espaços. Além disso, elas contam com sistema ABS,  impedindo que ambas travem em frenagens de emergência ou quando o piso oferecer baixa aderência.

RODAS GRANDES E PNEUS LARGOS

Facilitam a transposição de irregularidades no asfalto e ainda garantem mais equilíbrio na condução.  Elas são calçadas por largos pneus – do tipo sem câmara – com as medidas de 120/70 R15 na frente, e 140/70 R14 na roda traseira, que garantem maior aderência, ideal para pilotagem mais esportiva.

SUSPENSÕES REFORÇADA

Na frente, os amortecedores têm curso de 110 mm e são tão robustos quanto os utilizados em motos de média cilindrada. Prova disso são seus tubos internos, com 33 mm de diâmetro. Na traseira, o curso dos amortecedores é 92 mm e permitem o ajuste na pré-carga da mola em até 5 diferentes posições.

PARA-BRISA E GUIDÃO AJUSTÁVEL

O XMAX é o único Scooter de sua categoria a ser equipada com guidão ajustável na distância em 20mm, possibilitando que ele se adeque melhor ao seu condutor e aumentando a sensação de conforto na pilotagem. Além disso é o único com para-brisa regulável na altura (50mm), garantindo maior conforto em qualquer situação de uso

FARÓIS E LANTERNAS EM LED

Sofisticação e eficiência sem abrir mão do visual impactante. O farol é potente, facilitando o uso noturno. Na traseira, a lanterna tem um belíssimo visual e garante ótima visualização.

AMPLO ESPAÇO SOB O BANCO

O compartimento sob o banco tem um espaço generoso, capaz de comportar dois capacetes fechados de tamanho grande ou tudo que você quiser levar, desde pequenas compras de supermercado, a bagagem em pequenas viagens. E para tornar o manuseio em locais de baixa luminosidade, ele conta com iluminação em LED para que você encontre tudo o que procura.

PORTA OBJETOS DUPLO

Para transportar pequenos objetos, há outros dois compartimentos de fácil acesso no cockpit. Eles são ideais para acomodar documentos, carteira ou telefone. Em um deles se tranca automaticamente com o distanciamento do Smart Key.

ASSENTO PREMIUM COM ENCOSTO

Amplo assento em dois níveis, com espaço para garantir ótima acomodação ao piloto e garupa. Ele conta com apoio lombar para o piloto e seu desenho ergonômico permite ótimo encaixe das pernas. Além disso, seu acabamento é premium e se destaca pelas costuras impecáveis, pelo logotipo em baixo relevo, e pela ponteira em metal fixado em sua parte traseira, trazendo a nomenclatura Yamaha

SMART KEY

Para curtir as emoções de pilotar o novo scooter da Yamaha não é preciso de chave. Basta portar a Smart Key para não só dar a partida, como também abrir a tampa do tanque de combustível ou ter acesso ao compartimento sob o banco. Outra importante função deste recurso, está no fato do XMAX só funcionar com a presença da Smart Key, dificultando a ação de roubo.

TOMADA 12V

A praticidade e comodidade não foram esquecidas no XMAX. Nele, celulares e outros eletrônicos podem facilmente ser carregados na tomada 12v, localizada no interior de um dos compartimentos juntos às pernas do condutor.

TANQUE DE COMBUSTÍVEL COM GRANDE CAPACIDADE

O Xmax é o scooter com o maior tanque de combustível do mercado (13,2 litros). Garantia de maior autonomia e menos visitas aos postos de abastecimento.